Da Fé a Ação em um segundo

Publicado: julho 15, 2010 em Atitude

Hoje estou em um dilema, penso em tudo o que Deus já fez por mim durante esses três anos em Missões, penso nos milagres, penso nas viagens, penso nas vidas alcançadas, penso em tudo e em todos os que passaram por mim ou que eu passei por eles durante esse tempo, mas mesmo assim não posso ou não consigo deixar de pensar “e daqui pra frente como vai ser ?” penso nos desafios que virão, desafios financeiros, espirituais, sentimentais, em ministério, em igrejas, no Brasil , no exterior, será que eu vou aguentar? será que vou permanecer firme, e como Paulo diz, guardar a fé até o fim? será que no momento cuminante entre decidir realizo esse projeto que Deus tem me mandado fazer e pagar a base, será que vou conseguir fazer a escolha certa? será que quando precisar me casar, vou conseguir sustentar minha esposa e futuramente meus filhos? perguntas, perguntas e mais perguntas, todas em minha cabeça, todas atormentando meu ser frágil em horas de solidão, no meu quarto a noite tem horas que me pego pensando será? será? e mais será ?.

Mas ai que entra a Fé, ela é a certeza das coisas que se esperam e a CONVICÇÃO das coisas que não se vêem, eu não posso enxergar o futuro e dizer que minha vida em missões vai ser as mil maravilhas ou que ela vai ser a pior possivel, que vou passar necessidades ou não, sei que posso olhar pro AGORA e posso dizer ATÉ AQUI ME AJUDOU O SENHOR e não importa o que eu passe daqui pra frente, seja fome ou frio, seja dor ou não o MEU DEUS que me AJUDOU até aqui, é o mesmo Deus que é IMUTAVÉL e vai continuar me ajundando até o fim!

Eu devo entender que quando vier a dúvida, seja qual for!!! eu devo fazer minha fé se transformar em Ação contra a duvida em segundos, porque se eu deixar que a dúvida cresça em meu coração, simplesmente vou estar fazendo crescer dentro de mim uma muralha muito mais forte que qualquer muralha de jérico, porque essa muralha não vai estar fora, mas sim dentro!

O gigante fora de mim é uma coisa, pois eu posso o enxergar e posso planejar ataques contra ele, mas o gigante dentro eu não posso ver e fica muito mais dificil de se planejar ataques contra ele, então não deixe que o gigante cresça dentro de você, tome uma postura e decida vencê-lo enquanto ele é apenas uma dúvida durante a noite no seu quarto, ou enquanto você anda pela rua, decida vencer o gigante ! decida vencer a dúvida ! decida vencer o medo!!!!.

Deus é 100% confiavél, e eu preciso me lembrar disso sempre!!!!

comentários
  1. Celio disse:

    Cara, gostei do texto.
    Voce foi bem sincero, isso me ministra.

    Estamos no mesmo barco, conta comigo.
    abração

Deixe um comentário