a ovelha desgarrada

Publicado: outubro 17, 2010 em Uncategorized

”Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos” Salmos 119:176

Tenho pensado o quanto nossa vida é cheia de altos e baixos e que isso não é necessariamente algo que fuja da vontade de Deus ou coisa assim.

Não é porque eu seja um missionário que eu vá me sentir o super homem todos os dias, ou não irei me sentir perdido, o título de missionario não me fará ser menos vuneravel a me sentir com medo, sozinho ou perdido.

Tem horas que mesmo estando na missão me sinto como uma ovelha perdida, longe do rebanho e muitas vezes longe do pastor e isso não é porque eu queria estar assim ou porque eu queria ir pra longe, mas simplesmente porque aconteceu assim, me destrai e perdi o fio da meada ou o rebanho do pastor. O cansaço entra em meu coração e me faz sentir tão desprotegido ou vulneravel quanto uma pessoa em dia de verão anda sem guarda-chuva e derrepente começa a chuva de verão.

Mas isso não me faz ser o pior dos homens e não te faz ser a pior das pessoas, simplesmente mostra que eu e você somos humanos, procurando a perfeição e a eternidade, mas ainda assim HUMANOS, de carne e osso com sentimentos que muitas vezes aparecem sem pedirmos ou convidarmos eles para entrar em nosso coração.

Deus não criou Robôs, Ele criou PESSOAS, e caso fosse da vontade d’Ele que não sentissemos algo assim, Ele nos teria criado sem sentimentos ou sem medo. Somos criação de um Deus perfeito que pensa com perfeição e que usa toda sua capacidade pra criar tudo o que Ele quer e da maneira que Ele quer, quando Ele me criou e te criou, Ele nos criou exatamente do jeito que Ele queria.

Isso já me faz refletir e entender que as minhas inseguranças não são nem um pouco problemas pra Deus, porque quando me criou, já sabia como eu seria. E também entendo que por mais que eu esteja como uma ovelha desgarrada do rebanho, Ele que é o pastor e tem muito mais disernimento dos perigos, vai me procurar para me resgatar, porque enquanto eu estou simplesmente olhando o pasto que é verde, ele está olhando o pasto que é perigoso está cheio de lobos.

Exatamente como a passagem da ovelha perdida que por mais que tenham outras 99, o BOM pastor vai atrás da 1 que se desgarrou, eu sei que o Meu BOM PASTOR vai vir atrás de mim e vai me encontrar e me livrar das armadilhas desse mundo.

Se você se sente essa ovelha perdida, entenda, é normal !!!! e olhe pra trás o BOM `PASTOR esta a sua procura, deixe-se encontrar por ELE.

Amem!?

Davi de Souza

comentários
  1. luciana disse:

    Amigo… Muito bom o seu blog!!

    Saudades!!

    Beijos

  2. noelia disse:

    oi Dvi apaz do SENHOR! olha gostei muito do seu blog muito legal fique com DEUS bjs e abraços

Deixe um comentário